Rumor indica AMD Fusion II para o Xbox 720

1 min de leitura
Imagem de: Rumor indica AMD Fusion II para o Xbox 720

Possível design do Xbox 720

O novo video game da Microsoft, que está em planejamento, ainda não tem um design definido, mas as considerações propostas pelo site KitGuru já indicam a configuração de hardware da máquina. Para processamento geral, o Xbox 720 (nome temporário do console) contará com um AMD Fusion II.

A AMD fornecerá o Krishna para o Xbox 720. Tal informação foi baseada nos comentários de Chekib Arkrout, gerente geral de produtos da AMD. Apesar de haver diversos possíveis modelos, Arkrout relata que o chip AMD Krishna é o que melhor se adapta ao console.

O novo processador será construído com tecnologia de 28 nm e não deve ter problemas com aquecimento — como aconteceu em algumas versões do Xbox 360. Quanto à GPU, não há novidades, mas como o Xbox 360 já trabalha com uma placa ATI, existe a possibilidade de existir uma placa produzida pela AMD no novo video game (até porque o próprio Fusion já vem preparado para ajudar nos gráficos).

AMD Fusion para o Xbox 720?

Os rumores indicam que o Xbox 720 será lançado em 2012, pois com a nova onda de jogos 3D, Kinect e games com resoluções Full HD, está cada vez mais difícil para os consoles suportarem os gráficos. Vale lembrar que a Microsoft não se pronunciou a respeito e dificilmente vai liberar novidades tão logo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.