A AMD confirmou nesta semana o lançamento dos seus primeiros monitores a contarem com a tecnologia FreeSync, uma versão similar do G-Sync, da NVIDIA. O recurso permite que as informações enviadas pela GPU tenham a sua frequência sincronizada com o que aparece na tela, eliminando lags e screen tearings proporcionados pelo dessincronia entre os componentes.

A boa notícia para os consumidores é que os primeiros display compatíveis com a tecnologia devem chegar às lojas já no mês de dezembro – e custando US$ 100 a menos do que os modelos da rival. Ainda segundo a empresa, muitos monitores disponíveis no mercado na atualidade poderiam suportar o FreeSync, bastando para isso uma atualização de firmware.

A tecnologia FreeSync suporta um amplo espectro de frequências, por exemplo de 24 Hz a 144 Hz, 24 Hz a 90 Hz ou até mesmo 24 Hz a 240 Hz. Haverá modelos compatíveis com todas as resoluções de display, desde os 4K até aqueles compatíveis com 1080p, fazendo com que a nova tecnologia se adapte com mais facilidade ao bolso do consumidor.

Cupons de desconto TecMundo: