AMD anuncia produção de plataforma embarcada no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia produção de plataforma embarcada no Brasil

A AMD anuncia, a partir deste mês, a produção da primeira plataforma com tecnologia embarcada baseada em APUs no Brasil.

Resultado da parceria da companhia com a Tradecomp, representante oficial da AMD Embedded no Brasil, e a Tecsys, desenvolvedora de soluções e fábrica de soluções eletrônicas profissionais, a proposta da AMD é que seja oferecido um produto com características específicas para o mercado brasileiro, reunindo alta qualidade, desempenho, preço mais acessível e assistência técnica local.

Com dimensões bastante reduzidas (14x11 cm), a placa utiliza tecnologia de APU AMD G-Series, necessitando pequeno espaço para instalação e uso, reduzindo o gabinete do produto final. Ao aliar processamento, baixo consumo de energia e capacidade gráfica ao menor tamanho, a placa permite uma grande variedade de usos no mercado, o que representa uma expectativa bastante positiva para a produção local.

Mais oportunidades de mercado

As placas com características industriais utilizadas hoje no Brasil são importadas, o que encarece a fabricação de produtos nacionais. “Enxergamos inúmeras oportunidades de mercado. Qualquer dispositivo que necessite de baixo consumo de energia, alta qualidade gráfica e desempenho de processamento é candidato forte para usar essa placa”, afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil.

A arquitetura inovadora e flexível AMD G-Series traz uma ampla gama de aplicações. Entre elas, destacam-se controles de automação comercial, bancária e industrial, equipamentos thin clients, pontos de venda, set-top-box (STB), IP-TV e produtos para as áreas de saúde, educação e transporte, como carteiras escolares informatizadas, sinalização digital e quiosques.

“A produção local é uma iniciativa muito importante porque ressalta o diferencial e a qualidade dos produtos com processadores da AMD. Além de já possuir características específicas para o mercado brasileiro e de suportarem ambientes agressivos que demandam confiabilidade e características únicas de operação”, afirma Aluísio Mesquita, presidente da Tradecomp.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.