Não é segredo para ninguém que o universo dos games movimenta milhões e bilhões na indústria de entretenimento (GTA 5 que o diga). As negociações e fusões corporativas desse meio são biliardárias. A última é que a fabricante de hardware AMD teria gasto um montante entre US$ 5 e US$ 8 milhões para a manutenção de um acordo exclusivo com Battlefield 4 (em sua versão para PC, naturalmente).

A parceria prevê um bundle de Battlefield 4 com a AMD, o qual você confere na imagem acima, bem como assegura que as divulgações do game em sua versão para PC sejam feitas em hardware da AMD.

EA, DICE e AMD se beneficiariam com o acordo. A fabricante de hardware, por exemplo, vai conceder direitos exclusivos para a DICE utilizar a tecnologia “Mantle”, uma nova API da AMD focada nos chips GCN que pretende ficar párea com o que temos similarmente hoje em dia – vulgo OpenGL e DirectX.

A DICE prometeu uma atualização da tecnologia Mantle para Battlefield 4 em dezembro deste ano. Em tese, o jogo terá diversas melhorias em performance após o update – a promessa é entregar algo que supere as especificações do DirectX 11.2.

A nós, gamers e consumidores, resta esperar de camarote e constatar se a negociação milionária vai render um desempenho no PC à altura após dezembro.

Via BJ.

Cupons de desconto TecMundo: