(Fonte da imagem: Reprodução/GamesIndustry.biz)

Responsável pela fabricação do hardware do PlayStation 4 e do Xbox One, a AMD não espera encontrar problemas em corresponder às demandas do mercado. Segundo Saeid Moshkelani, vice-presidente corporativo e gerente-geral da divisão de equipamentos semicustomizados da companhia, ela possui uma infraestrutura capaz de lidar com praticamente qualquer quantidade de pedidos.

“Da perspectiva de uma fabricante, em um ano conseguimos produzir dezenas de milhões de unidades”, afirmou ele à GamesIndustry.biz. “Temos uma base de fabricação muito forte para nossas APUs e GPUs discretas. Usamos a mesma estrutura para desenvolver consoles de jogos, então os volumes não fazem com que nos preocupemos, pois já estamos em um estágio em que somos capazes de produzir grandes volumes”.

A declaração sugere que a Microsoft e Sony não vão ter que se preocupar com problemas de demanda, uma ameaça que se torna real toda vez que uma nova geração de consoles chega ao mercado. No entanto, Moshkelani admite que criar a arquitetura para as novas plataformas se mostrou um trabalho difícil. “São projetos muito complexos, e isso não fica pronto do dia para a noite. Foi uma jornada de mais de dois anos de desenvolvimento para chegar aonde estamos hoje”, declarou ele.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: