AMD: em busca de uma equipe de sucesso (Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

A AMD segue investindo para recuperar mercado e voltar a crescer no mundo do desenvolvimento de hardware. Para tanto, a companhia anunciou que um dos mais renomados engenheiros de processadores gráficos está de volta a companhia. Trata-se de Raja Koduri, que volta à empresa após passar quatro anos trabalhando na Apple no cargo de CTO.

Koduri, antes do período em Cupertino, havia passado bons anos trabalhando na própria AMD, de onde saiu em 2009. O movimento chama a atenção por vários motivos, como o fato de que a Advanced Micro Devices “roubou de volta” um profissional de um dos seus principais clientes, por exemplo.

Além disso, o cargo do engenheiro será novo: “Corporate Vice President of Visual Computing”. Essa é a primeira vez que a AMD combina hardware e software em um único título, mostrando que a empresa acredita no casamento de várias tecnologias, como as suas APUs, por exemplo.

Por fim, vale lembrar que a companhia segue investindo pesado para montar uma equipe poderosa de gestão e desenvolvimento. Ano passado, outro profissional famoso fez exatamente o mesmo caminho, saindo da AMD, indo para a Apple e depois retornando à empresa: Jim Keller, especialista no trabalho com CPUs.

Cupons de desconto TecMundo: