AMD contrata engenheiros da Apple e Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: AMD contrata engenheiros da Apple e Qualcomm

(Fonte da imagem: Reprodução/AMD)

A AMD, em uma estratégia para ampliar sua presença no mercado de PCs – e possivelmente no de video games também –, contratou dois novos engenheiros para compor sua equipe. Os veteranos Wayne Meretsky e Charles Matar deixam, respectivamente, a Apple e a Qualcomm para integrar a equipe de produção e desenvolvimento de novos chips.

A notícia, na verdade, se trata de uma recontratação. Os dois “novos” funcionários iniciaram suas carreiras na companhia, saindo posteriormente para a concorrência. A expectativa da AMD é se recuperar no mercado de processadores ao mesmo tempo em que conclui um processo de reestruturação, que resultou na demissão de executivos-chave e uma economia de pelo menos US$ 200 milhões.

Rumores recentes indicam que tanto a Sony quanto a Microsoft escolheram a AMD para ser a fornecedora de processadores gráficos para os próximos PlayStation e Xbox. A empresa também tem uma nova linha de chips de alto poder para tablets. Se as iniciativas forem verdadeiras e funcionarem, o futuro parece que vai ser melhor para a empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.