AMD pode demitir 30% de seus funcionários devido a resultados negativos

1 min de leitura
Imagem de: AMD pode demitir 30% de seus funcionários devido a resultados negativos

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

Dias após anunciar uma queda no número total de vendas de seus produtos, a AMD pode estar prestes a revelar um grande corte de funcionários. Fontes consultadas pelo site All Things D indicam que a empresa pode ser forçada a dispensar até 30% de sua força de trabalho, o que somaria cerca de 3.500 empregados.

O anúncio do corte deve acontecer na próxima semana, seguindo o anúncio feito em novembro do ano passado de que 1.400 postos de trabalho seriam eliminados. No último trimestre, a fabricante anunciou vendas na ordem de US$ 37 milhões, uma queda de 11% em relação ao mesmo período de 2011 — a expectativa é que o trimestre atual feche com um valor de vendas 10% inferior ao registrado no ano passado.

As demissões devem afetar principalmente pessoas envolvidas com os setores de engenharia e vendas da AMD, que foram poupados dos cortes anteriores feitos pela empresa. A decisão pode ter grandes efeitos sobre o futuro da companhia, que teria que reduzir sua oferta de produtos para continuar atuando de maneira competitiva.

Fonte: All Things D

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.