A AMD parece disposta a provar que pode bater de frente com a Intel quando o assunto é ultrabooks. A empresa mostrou na Computex 2012 um protótipo feito pela Compal que traz o Windows 8 como sistema operacional. O aparelho é um hibrido, funcionando tanto como tablete, quanto com o formato de notebook (com o acoplamento de um teclado).

A equipe do The Verge conferiu de perto o aparelho e destaca alguns dos pontos negativos, como um encaixe mais largo do que a média e a tela muito brilhante, o que ocasiona o destaque das já conhecidas marcas de dedos na tela. Mesmo assim, o equipamento (que rodava em um 17W AMD Trinity BGA APU) mostrou ser capaz de competir lado a lado com as novidades apresentadas pela Intel durante o evento.

O gadget tem 11 polegadas, conta com cerca e 20 milímetros de espessura e traz todas as conexões (USB, HDMI) na parte traseira, junto ao teclado acoplado, que funciona também com uma espécie de “dock station” para o tablet. ainda não há previsão e comercialização, nem mesmo de preços para o equipamento.

Fontes: The Verge, Mobile Computing Videos 

Cupons de desconto TecMundo: