AMD lançará processadores para tablets ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: AMD lançará processadores para tablets ainda este ano

(Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

Ontem foi o AMD Analyst Day, data em que a companhia divulga informações sobre seus planos futuros. Entre tantas novidades, o novo CEO, Rory Read, revelou que a fabricante pretende focar seus esforços no desenvolvimento de processadores para tablets. Os chips para portáteis devem chegar para alguns dispositivos equipados com o Windows 8, porém a AMD não revelou se já existem parcerias.

O novo chefe-executivo deve assumir o cargo em agosto, mas já declarou que a empresa pretende bater de frente com a Intel (no ramo dos PCs) e com as demais fabricantes de processadores ARM. A notícia foi divulgada pelo Venture Beat, que informa sobre a mudança no plano de desenvolvimento dos chips, os quais serão mais econômicos e não sofrerão com problemas de superaquecimento.

O codinome do primeiro chip para tablets é “Hondo”. Com processo de fabricação de 40 nm, esse componente deve trazer uma unidade central de processamento e um processador gráfico. Assim como a companhia já diversificou sua atuação entrando no mercado de GPUs, ela deve seguir um novo rumo com dispositivos para tablets. O primeiro produto ARM da AMD chegará ainda em 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.