Nesta semana, a AMD anunciou a chegada de uma nova GPU para multiusuários focada em servidores blade. A FirePro S7100X é a primeira a trabalhar com virtualização em hardware no setor, sendo que ela usa o padrão SR-IOV (Single Root I/O Virtualization) PCIe.

A AMD FirePro S7100X GPU é uma solução simples e segura para a virtualização de gráficos, proporcionando uma experiência com padrão de estação de trabalho para até 16 usuários, a qual é praticamente indistinguível da experiência em desktop nativo.

Com a tecnologia MxGPU (GPU Multiusuário) e silício projetado para a virtualização de gráficos, a AMD FirePro S7100X está em conformidade com o padrão para o setor de virtualização SR-IOV, o que permite fácil integração com os ecossistemas existentes.

O tamanho reduzido e a potência máxima de 100 watts são outras características que tornam esta placa ideal para implementações em servidores blade. A Hewlett Packard Enterprise (HPE) é a primeira a oferecer a AMD FirePro S7100X GPU nos Blades dos Servidores Gráficos HPE ProLiant WS460c Gen9, já disponíveis no mercado.

A AMD FirePro S7100X oferece soluções de virtualização para softwares como VMware, SOLIDWORKS, Siemens NX e Solid Edge. Vale notar que esta novidade chega com ampla capacidade para trabalhar com tecnologias OpenCL e OpenGL. É importante salientar ainda que a MxGPU da AMD não exige taxas de licença do usuário.

Cupons de desconto TecMundo: