AMD lança APU A10-7890K com Wraith Cooler e Athlon X4 880K

1 min de leitura
Imagem de: AMD lança APU A10-7890K com Wraith Cooler e Athlon X4 880K

A AMD acaba de lançar oficialmente dois novos produtos para consumidores que buscam alto desempenho em jogos com preço acessível.

O primeiro componente revelado é o novo A10-7890K. Trata-se de uma APU (Unidade de Processamento Acelerado) que apresenta poder computacional superior a marca de 1 TFLOP e que já vem com a nova solução de refrigeração da AMD: o Wraith Cooler.

De acordo com a informação oficial da AMD, esta nova APU é a mais poderosa que a companhia já lançou para o segmento de desktops. Ela marca precisamente 1,02 TFLOPS de capacidade de processamento, um marco nesta linha de dispositivos.

Além disso, a AMD anuncia o produto como o melhor da classe para jogos e eSports populares, graças, obviamente, ao componente gráfico Radeon R7. É válido frisar que este chip já oferece suporte para aplicações que usam DirectX12, OpenGL, Vulkan e compatibilidade com FreeSync e streaming de jogos do Xbox One.

A outra grande novidade da AMD é o Athlon X4 880K, uma produto que a fabricante revela como “quase-silencioso”, graças a uma nova solução térmica de 125 watts. Segundo os dados oficiais, este é um  processador que apresenta rendimento de quatro núcleos excelente, algo que é possível também pela configuração do clock que alcança até 4,2 GHz em modo turbo.

Apesar de a série Athlon manter o foco em desempenho intermediário, a AMD libera a possibilidade par ao consumidor ajustar a performance com o multiplicador desbloqueado que pode ser facilmente regulado através do software AMD OverDrive.

A AMD promete que o Athlon X4 880K oferece desempenho exemplar em jogos como League of Legends, Counter Strike Global Offensive e DOTA 2 com resoluções acima do padrão Full HD. Conforme os gráficos liberados para a imprensa, esse processador é muito robusto quando acompanhado por uma R7 360 em 1440p ou uma R7 370 para trabalhar com qualidade 4K.

Os novos processadores AMD A10-7890K e Athlon X4 880K, bem como suas respectivas soluções térmicas, têm previsão de disponibilidade para venda no final de março de 2016, mas a fabricante ainda não liberou valores oficiais para o mercado brasileiro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.