Série 400 das GPUs da AMD deve ser revelada na metade de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Série 400 das GPUs da AMD deve ser revelada na metade de 2016

Rumores surgidos nos últimos dias indicam que a aguardada série 400 das GPUs AMD deve ser anunciada oficialmente em algum momento da metade de 2016. Segundo o site VideoCardz, a informação foi confirmada por Robert Hallock, que atua como chefe do Marketing Técnico Global da companhia.

Hallock afirma que a nova arquitetura Polaris — ligada diretamente às novas placas de vídeo — deve fazer sua estreia na metade do ano, o que pode significar tanto junho quanto julho. No entanto, a disponibilidade dos novos hardwares no mercado ainda permanece incerta, já que eles dependem da disponibilidade de memórias HBM2/GDDR5X e da capacidade de produção do método FinFET de 14 nanômetros.

Caso tudo ocorra conforme o planejado, a AMD deve anunciar sua linha M400 para dispositivos portáteis em abril deste ano, enquanto a linha 400 para desktops deve ser apresentada em junho — o que permitira a ela manter seu ciclo de lançamentos anuais. Segundo o VideoCardz, rumores indicam que a arquitetura Polaris vai ser capaz de trabalhar com 8,6 bilhões de transistores espalhados por uma área de 232 mm², o que a tornaria mais de duas vezes mais densa que a linha Fiji.

O que você espera da nova linha de GPUs da AMD? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.