Amazon atualiza tablet Fire para leitores noturnos

1 min de leitura
Imagem de: Amazon atualiza tablet Fire para leitores noturnos

Um dos maiores problemas que os usuários de eReaders e tablets comentam é a visibilidade durante a noite — principalmente em longas sessões de leitura. Normalmente, as reclamações indicam que a tela machuca os olhos com o brilho intenso ou que ela não possui retroiluminação para deixar a leitura mais confortável.

Agora, a Amazon atualizou o tablet Fire para combater esses problemas. O Fire OS 5 vai apresentar um recurso chamado BlueShade, que altera a cor e o brilho da tela para não agredir os olhos dos leitores noturnos.

De acordo com a empresa, estudos mostraram que a emissão de luz azul pode diminuir a produção de melatonina durante a noite — e você não consegue relaxar por causa disso. Por isso, a atualização busca limitar a exposição a esse tipo de luz e permitir que os usuários adicionem filtros de cores quentes.

O recurso Blue Shade deve chegar nas próximas semanas para todos os tablets Fire. Junto com a atualização, os usuários vão encontrar novos controles parentais em um Activity Center renovado. Dessa maneira, vai ser possível definir o que as crianças podem ou não acessar no gadget.

Para acompanhar mais notícias sobre a Amazon e seus produtos, siga a nossa página dedicada ao assunto.

O que você acha dos tablets da Amazon? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.