Amazon pode ter óculos que transforma funcionários em “ciborgues”

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pode ter óculos que transforma funcionários em “ciborgues”

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos acaba de tornar pública a cessão de patente para um novo sistema da Amazon. Trata-se de um óculos inteligente — similar ao Google Glass — totalmente destinado às utilizações internas em depósitos.  De uma maneira resumida, a ideia da empresa é transformar os funcionários em “ciborgues” com desempenho otimizado.

Isso acontece porque os óculos são equipados com processadores e sensores, que podem reconhecer objetos com bastante facilidade e enviar informações para a lente. Isso significa uma rápida indicação dos locais em que estão produtos e embalagens, por exemplo, facilitando a localização de qualquer item que seja desejado. Ele também pode reconhecer QR Codes, códigos de barras e outras informações.

Com todo esse mecanismo, a Amazon poderia dar mais agilidade aos seus funcionários, que precisariam apenas seguir as instruções dos computadores para que chegassem rapidamente aos produtos. Em seguida, ainda podem ser dadas instruções de destino dos itens, facilitando a localização dos caminhões, carros de entrega e muito mais.

Como a ideia é levar isso para os depósitos, estima-se que até mesmo o tempo de frete das compras possa ser reduzido em médio prazo. Apesar de a patente já ser registrada, ainda não é possível prever quando as primeiras peças do aparelho começarão a ser produzidas. Ou seja: ainda é cedo para dizer quando a Amazon vai começar a usar ou testar os óculos em seus funcionários “ciborgues”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.