Amazon pode lançar serviço de streaming de músicas em alguns meses

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pode lançar serviço de streaming de músicas em alguns meses

Empresa quer abrir mais um serviço para a internet (Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

A Amazon já é uma das maiores varejistas da internet mundial e, depois de começar a concorrer com a Netflix no exterior com seu Amazon Prime, a empresa pretende começar a correr atrás do mercado de streaming de músicas também. De acordo com as fontes do Re/code, a companhia já negocia com as gravadoras norte-americanas a comercialização do seu conteúdo no novo serviço.

Ainda não se sabe o nome ou quando a plataforma de músicas online da Amazon deve começar a funcionar, mas acredita-se que isso ainda deve levar alguns meses para acontecer, uma vez que os executivos da Amazon não parecem estar se entendendo muito bem com as gravadoras.

A empresa estaria pedindo descontos bem maiores que os dados para seus futuros concorrentes, como Spotify e Pandora, a fim de conseguir um lançamento substancial. As gravadoras, entretanto, não estão muito abertas a essas negociações a valores tão baixos.

Como a Amazon demorou um bom tempo para começar a vender produtos físicos no Brasil depois de oficialmente chegar ao nosso país, acredita-se que uma plataforma de música como essa esteja sendo projetada inicialmente apenas para os EUA. Caso haja planos para expandir tal serviço internacionalmente, isso deve demorar bastante a acontecer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.