(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Alguns serviços específicos de computação na nuvem da Amazon em São Paulo sofrem desde ontem doses de instabilidade e apresentam alguns problemas.

São eles o Amazon Elastic Compute Cloud, o Amazon Elastic Load Balancing e o Amazon Relational Database Service – no momento, somente os três serviços sofrem dos erros temporários.

O Amazon Elastic Compute Cloud está indisponível para certos usuários. Contudo, a Amazon já anunciou que as conexões foram reestabelecidas e que devem voltar ao normal nas próximas horas (alguns dos afetados pelo erro poderão perceber que houve reinicialização, quando o serviço voltar completamente). O Amazon Elastic Load Balancing possui problemas semelhantes ao primeiro item, sendo que alguns usuários já têm acesso ao serviço novamente.

O Amazon Relational Database Service parece ser o menos afetado pelos problemas de instabilidade, com apenas uma região que permanece impactada pelo erro. No momento, não existe previsão exata para que todos os serviços voltem ao normal.