Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Government of Seattle)

A Amazon recebeu aprovação para construir seu novo escritório em Seattle. Trata-se de um complexo com três domos de vidro com ambientes de trabalho.

O novo espaço com formato esférico conta com cinco andares, os quais abrigarão, além dos escritórios, locais para refeição, lojas e um espaço verde.

As três construções magníficas ficarão frente aos três novos prédios da empresa (cada um com mais de 70 andares). Todo o projeto já foi aprovado pelo órgão regulamentador de design de Seattle, mas ainda falta receber a autorização da prefeitura.

O projeto da Amazon já foi apresentado em agosto, mas, de lá para cá, o arquiteto NBBJ realizou uma série de alterações para deixar as estruturas ainda mais sofisticadas. Uma das principais mudanças aconteceu nos componentes externos que servem para fixar os vidros. O responsável pelo projeto alterou o material e deixou o espaço em vidro ainda maior.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Government of Seattle)

Assim que a prefeitura de Seattle aprovar o projeto (o que deve demorar cerca de um mês), a Amazon já pode dar início ao processo de construção. O que você achou desta beleza da arquitetura?

Cupons de desconto TecMundo: