(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

A Amazon Japão contratou bodes para fazer a manutenção dos jardins de seu centro de distribuição na província de Gifu. Os animais vão prestar seus serviços à empresa uma vez por semana até o outono japonês, que começa em setembro. Cada um deles recebeu um crachá de identificação, que contém seu nome e fotografia.

A função dos bodes se resume a comer a grama e devorar as ervas daninhas nos terrenos da distribuidora. Além do óbvio efeito cômico, a escolha desses funcionários inusitados foi feita como uma alternativa ecológica para manter o jardim em ordem – desconsiderando a produção de metano dos novos “cortadores”, é claro.

No entanto, cabe ressaltar que a Amazon não é a primeira empresa a contratar os famigerados devoradores de folhas. Em 2009, a Google publicou uma nota em seu blog oficial afirmando ter alugado o serviço de bodes para substituir os barulhentos e poluentes cortadores de grama. “Isso nos custa mais ou menos o mesmo que os aparadores, e os animais são muito mais bonitinhos de olhar do que as máquinas”, diz o texto.

Cupons de desconto TecMundo: