A Alphabet, o conglomerado que é dono de empresas como Google, Nest, Fiber, X Lab, Ventures e outras, superou as expectativas do mercado com uma receita gigantesca: US$ 21,5 bilhões (ou aproximadamente R$ 69 bilhões em conversão direta). O anúncio foi dado através dos resultados financeiros  do segundo trimestre de 2016 publicados no site oficial da companhia, revelando um aumento de 21% com relação ao mesmo período do ano passado.

"Nossos resultados incríveis no segundo trimestre, com crescimento de receita de 21% no ano, refletem o sucesso dos investimentos que fizemos nos últimos anos para expandir rapidamente áreas como mobile e vídeo", disse Ruth Porat, CEO da Alphabet. "Nós vamos continuar a investir em responsabilidade e suporte para as nossas muitas oportunidades".

A ligação entre os investidores e os principais executivos da Alphabet foi gravada e publicada no YouTube. O vídeo de quase uma hora de duração pode ser conferido logo abaixo, com vários detalhes técnicos a respeito das finanças das empresas do conglomerado.

YouTube em alta

O CEO da Google, Sundar Pichai, ressaltou a importância dos vídeos para os números positivos da sua controladora. "O vídeo é um grande componente do conteúdo digital, e o YouTube continua brilhando", destacou. Outros serviços da Gigante das Buscas, como a Google Play, também demonstraram resultados positivos para o mercado.

Essa é a terceira vez que a Alphabet divulga o seu balanço desde que se reestruturou como controladora de várias outras empresas. A estratégia teve como objetivo principal dividir os segmento mais lucrativos da Google de outras grandes apostas e tem se mostrado acertada por facilitar o gerenciamento de tantos iniciativas importantes.

Cupons de desconto TecMundo: