(Fonte da imagem: Divulgação/Alienware)

A Alienware acabou de revelar alguns detalhes de seus novos notebooks de alto desempenho para apaixonados por jogos de computador. Trata-se da nova geração do Alienware 17, que chegará ao mercado em breve com o que há de mais poderoso para os consumidores. O modelo mais básico oferece processador Intel Core i7 com arquitetura Haswell — a quarta geração dessa linha de chips da Intel.

Esse modelo de entrada também terá 8 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento para 750 GB, além de uma placa de vídeo GeForce GTX 765M (com memória de 2 GB GDDR5 e GPU de 850 MHz. O aparelho já está à venda nas lojas norte-americanas pelo valor de US$ 1.499 (R$ 3.400). Ainda não há previsão de chegada dele ao mercado brasileiro, mas vale lembrar que a Dell deve realizar as vendas ainda neste ano.

Outro detalhe bem importante: os computadores da Alienware podem ser configurados de acordo com o gosto dos consumidores — o que inclui a instalação de placas de vídeo mais potentes, mais memória ou mesmo processadores com melhor desempenho. Com isso, os valores mostrados pela fabricante nesta página podem ser bem aumentados.