Alienware anuncia atualizações para os notebooks M14x, M17x e M18x

1 min de leitura
Imagem de: Alienware anuncia atualizações para os notebooks M14x, M17x e M18x

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Alienware divulgou nesta quinta-feira (19) detalhes sobre as atualizações que as linhas de notebooks M14x, M17x e M18x vão sofrer em 2012. Os aparelhos vão continuar usando o processador Core i7 da Intel baseados na arquitetura Sandy Bridge, apresentando placas de vídeo e quantidades de memória RAM diferentes.

Segundo a empresa, as novas máquinas vão acompanhar a nova linha de GPUs da série 600 da NVIDIA com memória GDDR5 e suporte à tecnologia PCI Express 3.0 (também há a possibilidade de optar pelos produtos da linha HD 7000 da Radeon). A quantidade mínima de memória RAM passa a ser de 6 GB, com clock de operação fixado em 1.600 Mhz — no M14x, a quantidade limite é de 16 GB, enquanto quem optar pelos modelos M17x e M18x pode equipá-los com até 32 GB.

Quando se trata de unidades de armazenamento, a Alienware anunciou que os notebooks vão contar com suporte à tecnologia mSATA, que permite usar discos rígidos secundários como forma de acelerar o carregamento do Windows ou como uma alternativa para aumentar o desempenho de games.

Para finalizar, foi incluída a possibilidade de adicionar um drive Blu-ray ao M14x, e todos os aparelhos acompanham a placa de som Sound Blaster Recon3Di. As novas versões dos notebooks possuem as mesmas medidas e preço dos modelos anteriores.

Fim da linha M11x

A Alienware também anunciou que a linha de produtos M11x não deve receber novas atualizações futuras devido às respostas negativas que obteve dos consumidores. Segundo a empresa, a ausência de drives ópticos e o tamanho reduzido do teclado eram muito criticados por aqueles que adquiriram o produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.