Alcatel trabalha em novo smartphone intermediário com o Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Alcatel trabalha em novo smartphone intermediário com o Windows 10 Mobile

Com o lançamento do Windows 10 Mobile, a Microsoft pretende deixar de lado a estratégia usada com o Windows Phone, que dependia muito dos aparelhos que a empresa criava junto à Nokia. Uma prova de que os esforços da companhia estão rendendo frutos é o fato de que a Alcatel supostamente está desenvolvendo um novo aparelho intermediário totalmente voltado à plataforma.

Quem revelou essa informação foi Evan Blass, responsável pelo perfil do Twitter @evleaks, famoso pela divulgação de diversas revelações ligadas à indústria de aparelhos eletrônicos. Segundo ele, a novidade deve ser conhecida como Alcatel OneTouch Fierce XL e está programada para chegar às lojas em dezembro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Especificações técnicas

  • Display: 5,5 polegadas
  • Resolução: 1280x720 pixels
  • Processador: Snapdragon 210 (4 x 1,1 GHz)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB (expansível)
  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 2 megapixels
  • Bateria: 2.500 mAh

A Microsoft ainda não anunciou oficialmente o lançamento de um dispositivo com tais características, porém empresas como a BLU e a Acer já possuem produtos em seus portfólios que preenchem esse espaço. Dessa forma, mesmo que a companhia detentora do plataforma não aposte nesse formato, outras companhias terceirizadas parecem dispostas a oferecer o Windows 10 Mobile de maneiras variadas ao público consumidor.

Embora o aparelho da Alcatel ainda não tenha sido confirmado, a companhia já afirmou que pretende dar suporte ao novo sistema operacional. Em uma entrevista concedida ao site CNET, o vice-presidente sênior da companhia, Steve Cistulli, afirmou que a empresa dá bastante suporte ao ecossistema Windows, algo que deve continuar com a nova versão para smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.