Adobe pode lançar Project Rigel na conferência Max, em outubro [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Adobe pode lançar Project Rigel na conferência Max, em outubro [galeria]

A Adobe descontinuou em maio deste ano o Photoshop Touch, seu app pago para aparelhos smart, mas fez isso já deixando dicas de que algo ainda melhor viria para tomar o lugar vago. Por enquanto intitulado Project Rigel, o novo aplicativo da empresa deve ser apresentado ao mundo agora em outubro, durante a conferência Max, promovia pela própria companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo informações divulgadas pelo portal CNET, o app será gratuito, terá uma interface simplificada para atrair novos usuários e sai antes para os aparelhos produzidos pela Apple. Depois de algum tempo, ele deve ganhar também uma versão para dispositivos Android. A aplicação deve contar com muitas das principais ferramentas utilizadas por heavy users do programa em sua versão para computador, mas adaptadas para o uso em telas touchscreen.

O CNET especula que o Project Rigel será usado como uma espécie de isca, que fará com que seus usuários procurem inicialmente a solução gratuita, para depois passar para a versão mais completa disponível apenas em computadores. Isso aumentaria o número de adesões ao serviço Adobe’s Creative Cloud, principal fonte de renda da companhia, que cobra uma taxa mensal e possui mais de 4,6 milhões de inscritos, segundo dados de maio deste ano.

Na galeria acima, você pode conferir seis telas que já mostram como serão algumas das ferramentas do vindouro novo app para smartphones e tablets. Outros aplicativos desenvolvidos pela Adobe incluem o Photoshop Express – que permite edições mais básicas –, e o Lightroom for mobile, que funciona mais como um companion app de sua versão desktop do que uma aplicação propriamente dita.

Quais ferramentas você mais usa para editar imagens em seu gadget? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.