Adobe lança Premiere Clip para iOS, um editor parecido com o Movie Maker

1 min de leitura
Imagem de: Adobe lança Premiere Clip para iOS, um editor parecido com o Movie Maker

A Adobe está lançando para o iOS o Premiere Clip, um editor gratuito de vídeos baseado no software Adobe Premiere. Mas ao contrário da versão desktop do programa, que é destinada apenas para usuários profissionais, o Premiere Clip também será destinado para usuários comuns.

Assim como o iMove, o Clip permite que você edite e organize fotos, adicione filtros aos vídeos e aplique algumas transições, além de efeitos básicos. É o suficiente para você montar aqueles slides de imagens e vídeos que você fazia com o Windows Movie Maker na tela do seu iPhone ou iPad.

O Premiere Clip também será capaz de sincronizar todo o conteúdo com o Premiere para PC. Esse é um movimento que a Adobe está fazendo em diversos programas, sincronizando aplicativos com dispositivos , todos em torno de sua conexão na nuvem.

Renovando a linha de aplicativos

A Adobe também lançou outros aplicativos, como o Adobe Brush e o Adobe Shape, que permitem tirar fotos para criar pincéis digitais e arte vetorial.

Todos os programas da Adobe agora serão reunidos em vários núcleos centrais que representam seus programas atuais. O Illustrator, por exemplo, conta com o Illustrator Line e o Illustrator Draw. O objetivo é tornar os aplicativos mais familiares para os usuários.

Baixe o Premiere Clip através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.