A Adobe acaba de anunciar uma novidade bem interessante para os fotógrafos profissionais. O aplicativo Lightroom (que permite algumas edições e processamentos nas fotografias) deixou de ser uma exclusividade dos computadores, estando também disponível para iPads — sendo oferecido no pacote Adobe Creative Cloud, que funciona como um “aluguel” dos aplicativos da empresa.

Um dos principais recursos do aplicativo está no processamento das fotografias sem que haja qualquer dano aos arquivos originais. A Adobe também destaca a presença do Smart Preview, que traz pré-visualizações completas das imagens editadas para que os fotógrafos possam saber como será o resultado final a qualquer momento.

Como já dissemos, o download do app é gratuito por meio da App Store, mas o acesso ao Adobe Lightroom para iPads custa US$ 9,99 por mês na Creative Cloud, permitindo ainda a instalação dos aplicativos Lightroom 5 e Photoshop CC. Todos os documentos carregados no app portátil podem ser sincronizados com as nuvens para que os computadores também possam utilizá-los. 

Cupons de desconto TecMundo: