Ontem, a Adobe alertou o público para falhas na segurança do Acrobat e do Reader, de modo que as duas ferramentas estão “abertas” para vírus. Segundo as informações disponíveis, os malwares são passados através de arquivos PDF, de modo que eles se alastram pelo computador sempre que são abertos.

A falha derrubou o isolamento de segurança que é usado nos dois programas desde as suas décimas versões. Por conta disso, alguns hackers estão mandando emails para contatos marcados, de modo que eles possam se aproveitar de todas as informações que essas máquinas contêm.

O problema é que estes leitores também instalam plugins para que arquivos em PDF sejam abertos no seu navegador. Dessa maneira, é possível que alguns malwares estejam escondidos dentro de documentos na internet.

A solução está vindo

A Adobe já está trabalhando para disponibilizar uma atualização que termine com este problema. No entanto, ainda não há um prazo concreto para que essa solução fique pronta e seja repassada a todos os adeptos dos leitores.

Por conta disso, você pode proceder de duas maneiras. A primeira é acionando a opção “Procted View” do seu leitor e a segunda é baixando softwares alternativos — você pode encontrar vários deles na página do Baixaki.

Cupons de desconto TecMundo: