Agora você pode ter o Photoshop no seu tablet com Android

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode ter o Photoshop no seu tablet com Android

Hoje a Adobe lançou a coletânea Touch Apps, um conjunto de seis aplicativos especialmente criados para o Android, os quais deixam você criar, editar e misturar imagens diretamente em um tablet. O único requerimento é que o aparelho seja capaz de rodar a versão HoneyComb 3.1 do sistema operacional.

Além das funções similares às do Photoshop e do Illustrator, alguns dos programas ainda trazem ferramentas para a criação de sites e para a apresentação de projetos. Veja abaixo o que cada um destes aplicativos é capaz de fazer:

  • Adobe Photoshop Touch: tem as principais funções do Photoshop, como cortar, transformar e girar. Serve para desenhos e montagens.
  • Adobe Debut: oferece total controle sobre apresentações de projetos, com direito a recursos de anotações e modificações em tempo real.
  • Adobe Proto: um poderoso programa que transforma as suas ideias de sites em conceitos bem acabados dentro de poucos instantes. Os usuários podem inclusive utilizar gestos e desenhos para criar automaticamente menus e áreas de vídeo.
  • Adobe Collage: feito para quem gosta de brincar com fotografias e desenhos. O único objetivo do programa é facilitar a criação de montagens, tendo ferramentas inteligentes de seleção.
  • Adobe Ideas: também disponível nos iPads e iPhones, o aplicativo trabalha com desenho vetorial, permitindo uso de camadas e temas de cores pré-definidos.
  • Adobe Kuler: serve como fonte de inspiração, colocando na tela do tablet uma série de seleções pré-definidas de cores, facilitando o seu trabalho na hora de projetar um site ou de dar início a algum desenho.

Adobe Photoshop Touch (Fonte da imagem: Divulgação/Adobe)

Sempre nas nuvens

A Adobe ainda planeja a troca de arquivos sem fio entre computadores e tablets, por meio da Adobe Creative Cloud. Assim, qualquer projeto iniciado nas telinhas pode ser melhor trabalhado nos programas para desktop, como observado por David Macy, o gerente de produto da companhia.

A única notícia ruim é que o Creative Cloud não estará disponível até meados de 2012. Mesmo assim, todos os programas do pacote Touch Apps já estão disponíveis no Android Market. Cada um deles custa US$ 9,99 (cerca de R$ 17).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.