O Adobe Lightroom já está disponível para Android e iOS há algum tempo, e uma atualização lançadad para ambos os sistemas neste mês incluiu uma adição que provavelmente era aguardada por muitos usuários: a possibilidade de capturar imagem em HDR como arquivos RAW.

Segundo informações divulgadas, agora o software ganhou a capacidade de escanear o objeto antes de ser determinada a exposição e o alcance daquilo que se deseja fotografar. Após esse processo, são capturadas três fotos no formato DNG RAW, e posteriormente o software usa seus algoritmos para realizar todos os procedimentos necessários antes de entregar a imagem RAW em 32 bit.

A Adobe diz que o material obtido com a versão do Lightroom para dispositivos móveis possui a mesma qualidade que a vista quando a Adobe Camera Raw e o Lightroom são utilizados em suas versões para desktop.

Adicionais para iOS

Outro detalhe mencionado pela Adobe é o fato de que os usuários do sistema da Maçã vão poder exportar arquivos originais entre a edição destinada aos dispositivos móveis e a utilizada nos navegadores. Também há a possibilidade de usar gestos para mover a tela com o intuito de dar notas às fotografias, bem como recorrer ao recurso Notification Center para acessar a câmera do aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo: