Novo adaptador de SD Card para iPad também funciona no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Novo adaptador de SD Card para iPad também funciona no iPhone

O iPad Pro foi lançado com uma porta USB 3.0, o que permite transferências de arquivos muito mais rapidamente, mas não havia nenhum outro dispositivo ou acessório lançado pela Apple que fosse compatível com esse tipo de velocidade. Agora isso não é mais problema, uma vez que a empresa acaba de lançar o “Lightning to SD Card Camera Reader”, adaptador para cartões SD compatível com USB 3.0.

Com ele, os proprietários do novo tablet da companhia poderão transferir arquivos muito mais rapidamente, o que parece particularmente útil para fotógrafos, que lidam com dezenas ou centenas de arquivos depois de uma sessão de fotos. Para quem utilizar algum outro modelo de iPad, o novo acessório ainda permitirá velocidades de transferência de um USB 2.0.

As novidades do pequeno aparelho não terminaram ainda, uma vez que, pela primeira vez, um adaptador de cartões de memória é compatível também com iPhone – e não apenas os modelos 6s e 6s Plus, mais atuais, mas todos os smartphones da Apple desde o 5. Para tanto, é preciso que o telefone esteja na versão 9.2 do sistema iOS, lançado ontem.

O Lightning to SD Card Camera Reader está sendo comercializado por US$ 29 (aproximadamente R$ 109), mas a versão brasileira da Apple Store online ainda não disponibilizou o produto para venda.

Você ainda costuma utilizar cartões SD? Com quais dispositivos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.