Carregador de notebooks ganha portas USB

1 min de leitura
Imagem de: Carregador de notebooks ganha portas USB

A Lenovo – uma das maiores fabricantes de computadores – anunciou no dia 10 de setembro o seu mais novo modelo de carregador para notebooks, o Lenovo Power Hub. O grande diferencial da novidade são as quatro portas USB no adaptador de corrente. Segundo o blog da empresa, o preço de catálogo deste produto é de US$ 74,99.

A união entre um alimentador e um hub USB permite que o usuário ao mesmo tempo em que recompõe a energia do seu computador portátil possa carregar seu celular, player de música ou qualquer outro aparelho eletrônico que tenha suporte para este tipo de conexão.

Lançamento da Lenovo deve inovar a forma de alimentação dos eletrônicos.

Divulgação/Lenovo

De acordo com a Lenovo, a ideia para esta inovação surgiu depois de uma pesquisa realizada com cerca de 300 usuários, que apontaram como uma das suas necessidades a compra de hubs e adaptadores separadamente. Com o Power Hub é possível alimentar os periféricos sem que o laptop esteja ligado, ou seja, as quatro portas USB (três delas na versão 2.0 e outra voltada para a telefonia móvel) são independentes.

O hardware que funciona como um hub desempenha tanto a função de alimentação como a de sincronização de dados. O preço sugerido pela fabricante deve ser outro fator que emplacará o Lenovo Power Hub como um utilitário competitivo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.