Mobizen: alternativa ao AirDroid permite controlar gadgets de forma remota

1 min de leitura
Imagem de: Mobizen: alternativa ao AirDroid permite controlar gadgets de forma remota

Caso você deseje acessar seu aparelho Android de forma remota, mas não tenha se acostumado (ou gostado) do AirDroid, pode ser uma boa ideia dar uma chance ao Mobizen. O aplicativo baseado em navegadores oferece uma opção de controle remoto simplificada, que pode ser usada a partir do Windows, Mac OS X, iPad ou tablet Android via conexão USB, WiFi, 3G ou LTE.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora o uso do software seja gratuito, vai ser preciso realizar um registro rápido envolvendo um endereço de email válido e uma senha para poder utilizá-lo. Assim que o processo de instalação for finalizado, você pode usar o app para rodar qualquer aplicativo em seu desktop ou tablet, acessar notificações, realizar gravações de tela, transferir arquivos e realizar o streaming de vídeos.

O software também permite verificar detalhes do aparelho Android utilizado, assim como desligá-lo/ligá-lo, ajustar seu nível de volume e digitar textos, entre outras funções. Para usar o Mobizen, você precisa ter um aparelho com a versão 4.0 do sistema da Google (ou superior) e uma máquina com o Windows XP ou o Mac OS X 10.7 (ou versões mais recentes) instalado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.