Acer lança modelo de computador tudo em um

1 min de leitura
Imagem de: Acer lança modelo de computador tudo em um

Uma forte tendência para os aparelhos eletrônicos nos últimos anos é a redução de espaço. Nesse sentido, a Acer – uma das maiores fabricantes de computadores do mundo – lançou nesta última terça-feira um modelo de desktop all-in-one (tudo em um), voltado para o público que trabalha com conteúdo multimídia.

O Acer Aspire Z3100 possui tela LCD sensível ao toque de 21,5 polegadas com resolução de até 1920 por 1080 pixels, a qual suporta perfeitamente vídeos em alta definição. A parte gráfica é reforçada pelo chipset NVIDIA GeForce 9200, um poderoso processador gráfico que garante a qualidade de imagem do PC.

O processador do modelo tudo em um da Acer é o AMD Athlon II 170u de 2 GHz de frequência. Os 3 gigabytes de memória DDR3 SDRAM proporcionam alta velocidade na troca de dados entre os 500 GB do disco rígido. Espaço não falta para você armazenar suas fotografias, vídeos e documentos. Todo este potencial é mais do que suficiente para rodar os melhores programas de edição e compartilhamento de imagens e vídeos.

O all-in-one da Acer.

Divulgação/Acer

A conectividade e a interatividade do Acer Aspire Z3100 ficam por conta de uma saída HDMI (tecnologia para transmissão de conteúdo em alta definição), um drive para a leitura e criação de CDs e DVDs, seis portas USB 2.0, uma saída de áudio e uma webcam integrada. Para acessar a internet e aguentar o tráfego intenso de dados o usuário conta com as tecnologias wireless 802.11 b/g/n e Gigabit LAN.

Por padrão, a linha Aspire Z3100 sairá de fábrica com o Windows 7 Home Premium – sistema operacional voltado para máquinas usadas em casa. Apesar da configuração avantajada desta novidade, o destaque do modelo (assim como outros aparelhos do estilo all-in-one) é a economia de espaço na mesa.

O preço sugerido pela fabricante gira em torno dos US$ 600, equivalente a aproximadamente R$ 1,1 mil (sem contar os impostos e taxas de importação e comercialização nacional).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.