A Acer anunciou seu novo leitor de eBooks, o LumiRead, com previsão de lançamento para outubro deste ano. Trata-se de um e-reader com tela de 6 polegadas, definição de 800 x 600 pixels e tela com tecnologia de E-ink para oferecer uma experiência de leitura mais próxima ao papel. Além disso, ele possui um teclado QWERTY, Wi-Fi e conexão 3G wireless inclusos.

O e-reader possui tecnologia sensível ao toque e integração com a “Acer clear.fi solution”. O dispositivo ainda conta com 2GB de espaço interno para armazenamento e entrada para cartão de memória microSD, além de um escâner de ISBN que, quando acionado em um livro, permite o LumiRead obter maiores informações sobre ele e adicionar títulos à sua lista de desejos.

A Acer também providenciou acordos com empresas especializadas em livros digitais como a Barnes & Noble (que conta com um acervo de mais de um milhão de títulos), Libri.de (com cerca de 4 milhões de livros) e Founder que é uma das empresas chinesas de maior influência para providenciar mais conteúdo.

O Acer LumiRead

Fonte: best e-readers.com

Além disso, a Acer também está fazendo contato com empresas italianas e francesas para proporcionar e-books também para estes idiomas. O e-reader também possibilitará aos usuários acessar e-books e audiobooks diretamente da Acer RevoCenter para a leitura.

O Acer LumiRead permite adicionar uma biblioteca de até (aproximadamente) 1.500 livros, pesando poucos gramas. Os formatos suportados são: PDF, ePUB, TXT, HTML, MOBI, RTF, DOC, and CHM, bem como audiobooks em formato MP3; os arquivos com as obras podem ser separados por categorias, para melhor organização. O preço estimado para o lançamento do produto até o presente momento é de US$ 316,00.

Cupons de desconto TecMundo: