Acer pretende lançar seis novos smartphones em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Acer pretende lançar seis novos smartphones em 2013

Jim Wong, presidente da Acer (Fonte da imagem: Reprodução/Digitimes)

A Acer planeja entrar com força no mercado dos smartphones e deve começar a investir pesado no ramo já a partir do ano que vem. Segundo informações apuradas pelo Digitimes, a companhia promete lançar nada menos do que seis novos dispositivos, tudo para chegar firme nesse nicho extremamente concorrido.

A princípio, a ideia da companhia é atingir alguns mercados mais receptivos aos seus aparelhos, como Europa e China, além de vários países do Sudeste da Ásia, como Indonésia, Tailândia, Malásia e Índia – todos lugares nos quais a empresa sabe que pode encontrar uma grande base de clientes em potencial.

Ainda não há informações específicas sobre quais serão os modelos, como vão trabalhar ou qual serão as características do hardware de cada um. Por enquanto, o que se sabe é que, dos seis aparelhos, cinco deles virão com o sistema Android, enquanto o último terá o novo Windows Phone 8.

De acordo com a entrevista que o presidente da Acer, Jim Wong, deu ao Digitimes, os celulares com o SO da Google devem focar em um público mediano e sem grandes exigências de desempenho. Ou seja, devem concorrer com os gadgets distribuídos pela ZTE e Huawei, por exemplo.

Em contrapartida, o aparelho com o Windows Phone 8 promete trazer algo mais caprichado e provavelmente contará com características bem mais poderosas, como a utilização de algum processador dual-core da Qualcomm.

Assim como as informações sobre os gadgets ainda carecem de detalhes, não há informações sobre a data de chegada desses aparelhos nas lojas ou se a sua distribuição se dará também em outros mercados, como Estados Unidos e Brasil.

Fonte: CNET, Digitimes e The Register

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.