Pronto para a realidade virtual: Acer anuncia o notebook Predator 17 X

1 min de leitura
Imagem de: Pronto para a realidade virtual: Acer anuncia o notebook Predator 17 X

Durante a conferência Global Press Conference, ocorrida semana passada em Nova York, a Acer confirmou o lançamento do notebook Predator 17 X. Especializado em games, o dispositivo apresenta um hardware poderoso que o torna apto a trabalhar com aparelhos de realidade virtual como o Oculus Rift e o HTC Vive.

Em seu interior, o novo gadget conta com um processador Intel Core i7-6820HK de sexta geração, a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 980 e quantidades variáveis de memória RAM DDR4 de 2133 Mhz (com o limite máximo de 64 GB). Com dimensões consideradas generosas para um produto da categoria, a novidade tem um painel de 17,3 polegadas com suporte à tecnologia G-SYNC e a capacidade de trabalhar com a resolução 3840x2160 pixels.

O novo notebook da Acer deve virar o sonho de consumo de muitos jogadores

Provando que não economizou em qualidade no que diz respeito a especificações de hardware, a Acer também oferece um sistema de SSDs SATA de 1 ou 2 TB na configuração RAID 0 e uma solução de resfriamento proprietária baseada em três ventiladores. Para completar, o notebok conta com suporte de fábrica para a realização de overclocks e promete conciliar bem a portabilidade com o consumo energético.

No entanto, a própria Acer afirma que o máximo que o Predator 17 X consegue em matéria de autonomia são 3 horas de uso contínuo — em outras palavras, é bom sempre levar o carregador do produto com você. Com lançamento confirmado para junho deste ano nos Estados Unidos, o notebook deve ter o preço-base de salgados US$ 2.799 (ou R$ 9.922).

Você compraria um notebook especializado em games? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.