Tendo acesso a produções cada vez mais avançadas, os gamers têm ficado bastante exigentes com suas plataformas de jogatina. No caso dos PCs, os monitores acabam tendo um papel tão essencial quanto o resto do hardware, já que são os responsáveis por exibir o conteúdo da aventura. Com base nesse público, a Acer lançou o mais novo modelo da sua linha Predator, combinando resolução 4K, tecnologia G-SYNC em uma embalagem de primeira categoria – com um custo que acompanha o pacote, claro.

Voltado exatamente para o mercado gamer de alta performance, o Acer Predator G-SYNC 4K IPS Monitor, modelo XB321HK, é mais uma aposta ousada da fabricante no segmento. O brinquedinho nada humilde é capaz de reproduzir imagens em Ultra HD (3840x2160 pixels), com o material sendo distribuído em um display de 32 polegadas com 138 ppi. Como a frequência do periférico é importante para os jogadores mais competitivos e atletas de eSports, o produto também traz o recurso de taxa de atualização variável da NVIDIA.

Mesmo se você não tiver uma VGA do “lado verde da Força”, o monitor ainda deve dar conta de evitar fantasmas e sombras – o famoso ghosting – na exibição de vídeos ou jogos com figuras mais ágeis, já que seu tempo de resposta é de apenas 4 milissegundos. Para fazer mais um agradinho, o item oferece uma entrada DisplayPort 1.2, uma conexão HDMI e um hub integrado com quatro portas USB 3.0.

O pacote fica completo com um conjunto de saídas de som estéreo com suporte a DTS e 2 watts de potência – que, apesar de não serem ideais, devem quebrar um galho na falta de caixas de som ou soundbars. O XB321HK foi disponibilizado para o público norte-americano a partir desta quinta-feira (3), mas segue sem previsão de dar as caras no Brasil. O preço de todo esse luxo e tecnologia? Somente US$ 1,3 mil ou cerca de R$ 4,9 mil em conversão direta. Acha que o investimento vale a pena para curtir um Quantum Break em 4K logo mais?

Um bom monitor faz diferença na hora da jogatina? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: