A Square Enix anunciou na última terça-feira (19) o desenvolvimento de Samurai Rising, novo game de ação cooperativo para Android e iOS. Adotando uma câmera área, o título permite escolher entre diferentes classes com especializações próprias cujo objetivo é combater monstros inspirados na série Final Fantasy.

Pelo que é possível notar no trailer divulgado pela companhia japonesa, a jogabilidade vai ter elementos bastante semelhantes aos vistos na série Secret of Mana. Embora os gráficos não sejam exatamente impressionantes, eles condizem bem com o que se espera de um game do tipo para dispositivos mobile — e é sempre admirável quando a companhia decide se aventurar em algo que não é somente um relançamento de algum título antigo.

O novo game tem uma estética que lembra bastante a série Final Fantasy

Samurai Rising deve ser disponibilizado ao público japonês em uma data ainda não definida de 2016. Até o momento, a desenvolvedora não esclareceu a maneira como pretende monetizar o lançamento, mas já abriu registros para quem deseja participar de sua fase de testes — clique aqui para acessar a página com os detalhes (em japonês) caso você esteja interessado e domine o idioma oriental.

Quais são as suas impressões sobre o novo game? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: