TIM promove encontro com especialistas sobre redes 5G no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: TIM promove encontro com especialistas sobre redes 5G no Brasil
Imagem: DepositePhotos

A TIM informou à imprensa que promoveu ontem no Rio de Janeiro um evento para tratar sobre as redes 5G no Brasil. Essa próxima geração de comunicação sem fio ainda não está padronizada, e, de acordo a operadora, a intenção é discutir uma forma de possibilitar a evolução padronizada em todo o mundo.

Isso seria algo muito interessante, especialmente quando na atualidade há várias tecnologias de transmissão 3G e 4G pelo mundo que tornam alguns aparelhos incompatíveis com certas operadoras. Se o 5G conseguir se tornar algo completamente padronizado, custos de fabricação de equipamentos seriam reduzidos. Fora isso, seria muito conveniente para os usuários, uma vez que eles poderiam usar seus aparelhos em qualquer parte do mundo.

O encontro promovido pela TIM contou com a presença de todas as outras operadoras do setor no Brasil, além de representantes da Keysight Technologies, da Qualcomm e do 3GPP (3rd Generation Partnership Project), que definiu padrões das tecnologias de transmissão UMTS (3G) e LTE (4G). Ainda não foram publicados detalhes sobre os resultados do encontro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.