Se a nova tendência é oferecer aos usuários a possibilidade de assistir a sua programação preferida com a melhor resolução disponível, mais uma empresa se prepara para trilhar esse caminho: a DirecTV, que dará aos telespectadores a oportunidade de acompanhar seus programas favoritos ao vivo em 4K no início de 2016. 

A informação acima foi revelada por Phil Goswitz, vice-presidente sênior de vídeo, espaço e comunicações da DirecTV, durante uma conferência realizada em Nova York. Na ocasião, ele aproveitou para dizer que a meta da empresa é garantir aos clientes a oportunidade de acompanhar o conteúdo exibido em seus canais favoritos com uma resolução melhor a qualquer momento, deixando para trás companhias de TV a cabo que ainda não oferecem esse suporte. 

“Quarenta por cento das pessoas vão adquirir TVs UHD no período natalino e estarão à procura de algo para assistir. Nossa meta é que elas acessem a DirecTV e tenham um conteúdo ao vivo mais linear, especialmente aquele voltado aos esportes, o mais rápido possível”, comentou o executivo. 

Também houve a menção de que, no momento, a DirecTV tem capacidade para transmitir conteúdo UHD em até 50 canais. Além disso, foi dito que algumas transmissões esportivas já são testadas no formato 4K e que a empresa pretende trabalhar com parceiros para criar mais conteúdos voltados para aparelhos ultra HD.

Você já tem um aparelho pronto para acompanhar transmissões 4K? Comente no Fórum do TecMundo