Sony vai lançar primeiros discos Blu-ray com resolução 4K Ultra HD em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Sony vai lançar primeiros discos Blu-ray com resolução 4K Ultra HD em 2016
Imagem: Sony

Fãs de filmes que não dispensam a boa e velha mídia física certamente devem ter lido que a Blu-ray Disc Association havia mencionado que os primeiros discos Blu-ray com resolução 4K Ultra HD estariam disponíveis para venda no final de 2015. No caso da Sony Pictures será necessário esperar um pouco mais, pois a empresa anunciou que os seus primeiros lançamentos utilizando esse formato só chegarão às lojas no início de 2016.

Não houve uma menção para o motivo dessa alteração no período de lançamento, mas já é sabido que a primeira leva de filmes com suporte ao formato supracitado terá nomes como “O Espetacular Homem-Aranha 2”, “Hancock”, “Chappie” e “Os Smurfs 2”. Também está nos planos ampliar essa relação com “Corações de Ferro”, “Capitão Phillips” e clássicos como “Os Caça-Fantasmas” e “O Quinto Elemento”.

Vale mencionar, os lançamentos vindos da Sony também vão trazer “formatos de áudio da nova geração” e suporte a High Dynamic Range (HDR, ou Grande Alcance Dinâmico) para melhorar a experiência oferecida ao usuário.

Você já tem um aparelho capaz de reproduzir Blu-rays com a resolução 4K Ultra HD? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.