Japan Display promete telas 4K que não vão sugar a bateria de tablets

1 min de leitura
Imagem de: Japan Display promete telas 4K que não vão sugar a bateria de tablets

(Fonte da imagem: Divulgação/Japan Display)

Enquanto smartphones apresentam uma relação cada vez maior de pixels por polegada em suas telas, o mercado de tablets segue um ritmo mais lento, ganhando aumentos mais pontuais de resolução. Grande parte disso se deve ao fator “consumo de energia”, que tende a aumentar quanto mais pixels é preciso iluminar para proporcionar uma experiência de uso confortável.

Ciente dessa situação, a fabricante Japan Display afirmou que está desenvolvendo displays de 10,1 polegadas com resolução 4K (3840x2160 pixels) que consomem os mesmos recursos vistos em telas com resolução 2460x1600 pixels, já encontradas em vários tablets. Atualmente em fase de protótipo, as novas telas contam com uma densidade de 438 ppi, o que deve proporcionar imagens nítidas para quem gosta de visualizar conteúdos em superfícies amplas.

O novo produto também incorpora a tecnologia LTPS para diminuir o consumo de bateria, especialmente nos momentos em que os aparelhos estão em repouso. Embora não forneça previsão de quando os novos displays devem fazer sua estreia comercial, a Japan Display afirma que vai continuar trabalhando para continuar oferecendo inovações a um mercado que se configura por sua constante evolução.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.