(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

A Consumer Electronics Association (CEA) anunciou na última quinta-feira (18) que a tecnologia de imagens com resolução 4K agora conta com um nome oficial: “Ultra High Definition”. Segundo a associação, a nomenclatura serve como uma forma de deixar claro que os aparelhos da categoria possuem uma resolução maior do que os dispositivos chamados de Full HD.

Para que uma tela possa ser classificada como Ultra HD, é preciso que ela apresente uma relação mínima de 3.840 por 2.160 pixels. Além disso, será preciso que o aparelho possua ao menos uma entrada específica para o formato e seja capaz de reproduzir conteúdos produzidos especificamente para o padrão, sem se limitar a fazer a conversão de vídeos com resoluções menores.

“A nova terminologia e os atributos recomendados vão ajudar os consumidores a escolher a televisão que melhor corresponda às suas necessidades”, afirmou o presidente e CEO da CEA, Gary Shapiro. A expectativa é que a tecnologia comece a ganhar espaço somente em 2013, devendo ganhar destaque durante a CES 2013, evento que acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas.

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo: