TV Digital em 4K deve chegar ao Brasil até 2020

1 min de leitura
Imagem de: TV Digital em 4K deve chegar ao Brasil até 2020

Enquanto muitos brasileiros sequer possuem acesso ao sinal de televisão digital de alta resolução em suas casas, o Governo já tem planos de trazer a tecnologia 4K para o país. A informação veio do Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que afirmou que o sistema deve ser implementado por aqui até o ano de 2020.

“Esperamos que em 2020 tenhamos dado os primeiros passos para levar aos usuários esse sistema”, afirmou Kassab durante a cerimônia de abertura oficial da Set Expo, no Expo Center Norte. O local reúne o 28º Congresso Set e a Feira de Negócios e Serviços Set, sobre inovações e mudanças no segmento da indústria de transmissão e novas mídias.

Apesar de não afirmar qual vai ser o padrão adotado no Brasil, o ministro deu a entender que a tecnologia desenvolvida no Japão tem preferência — segundo ele, a solução é adotada em toda a América Latina, com exceção da Colômbia e do Suriname. Kassab afirma que representantes dos Governos dos dois países têm feito contatos com autoridades colombianas sobre a possibilidade de adesão, respeitando o fato de o país ter optado pelo sistema europeu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.