Anatel alerta sobre interferência entre sinais de TV e 4G

1 min de leitura
Imagem de: Anatel alerta sobre interferência entre sinais de TV e 4G
Imagem: Shutterstock

Há algum tempo, surgiu a dúvida de que o sinal da conexão 4G pudesse interferir no utilizado para transmissões de TV digital, sendo que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) havia confirmado que não existiriam problemas entrei os sinais. Agora, a própria Anatel confirmou que a população possivelmente terá que escolher qual tecnologia usar.

De acordo com Agostinho Linhares, um dos coordenadores dos testes de interferência da Anatel, revelou que o uplink em antena interna com booster pode mostrar problemas, sendo que o telespectador terá que escolher se vai assistir TV ou usar celular.

A Anatel reluta em confirmar que os problemas entre a antena interna de TV digital e o 4G estejam relacionados, já que a recepção de TV por esses aparelhos é problemática por si só.

O uso de antenas internas para captação de sinal de TV não é tão comum em cidades como São Paulo, mas aumenta consideravelmente em locais como Pernambuco, onde o uso da aparelhagem pode chegar perto de 84% das residências.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.