4G deve ser disponibilizado em Curitiba na próxima segunda

1 min de leitura
Imagem de: 4G deve ser disponibilizado em Curitiba na próxima segunda
Avatar do autor

(Fonte da imagem: ShutterStock)

Depois de Recife ter recebido a tecnologia 4G, Curitiba pode ser a segunda cidade brasileira a contar com essa nova conexão com a internet. Essa informação foi repassada pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante um encontro com os novos prefeitos do Brasil, realizado em Brasília nesta terça-feira, dia 29.

Segundo o ministro, o 4G deve chegar à capital paranaense já na próxima segunda, 4, por meio da operadora Claro. Ainda conforme informações de Paulo Bernardo, a cidade de Brasília também está pronta para oferecer a tecnologia à população. Entretanto, como os espectros ainda não foram totalmente liberados, o fornecimento não pode ser feito, já que isso poderia prejudicar outros serviços prestados pelas empresas.

A chegada da tecnologia está garantida até abril para as capitais que vão receber jogos da Copa das Confederações. Mesmo Curitiba não fazendo parte dessa lista, a cidade ganha prioridade, pois já apresenta grande parte das faixas de frequência liberadas para a distribuição do 4G.

Como supõe o Ministro das Comunicações, pode ter ocorrido algum acordo entre a prefeitura curitibana e a Claro, com a finalidade de apressar o processo de liberação dos espectros. Porém, nada foi afirmado pela empresa, que diz não obter informações sobre o lançamento oficial do 4G na capital paranaense, como afirmado em primeiro instante por Paulo Bernardo.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
4G deve ser disponibilizado em Curitiba na próxima segunda