(Fonte da imagem: Beckmedia/Oscar Einzig)

Reuters. Por Jill Serjeant - O diretor James Cameron, de "Avatar", anunciou na segunda-feira a criação de uma nova empresa com a intenção de deixar a tecnologia 3D mais barata e acessível a cineastas e redes de televisão.

Cameron e seu sócio Vince Pace desenvolveram em 2009 o sistema de câmeras Fusion 3D, com o qual foi feito "Avatar". A dupla agora diz planejar uma nova geração de câmeras, além de serviços e ferramentas criativas usando a visão tridimensional.

A dupla disse que sua intenção é "acelerar o crescimento mundial do 3D em todas as plataformas de entretenimento, incluindo longas-metragens, episódios de TV, programas ao vivo, esportes, publicidade e produtos de consumo".

A nova empresa se chamará Cameron-Pace Group (CPG) e terá sede em Burbank, perto de Los Angeles.

"Nossa meta é banir todas as barreiras percebidas ou reais que atualmente impedem produtos, estúdios e redes de abraçarem seu futuro em 3D", disse o cineasta em nota divulgada durante um evento em Las Vegas.

Ele disse que a nova companhia pretende criar uma marca global "que seja sinônimo de 3D em alta qualidade e abranja múltiplos canais, dos longas-metragens aos episódios para TV, e que mude as fronteiras do que se entende por material em 3D".

Cupons de desconto TecMundo: