200 polegadas de pura sensação!

Fonte da imagem: Divulgação/NICT.

O National Institute of Information and Communications Technology (NICT), instituto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico japonês, desenvolveu uma tela com 200 polegadas e reprodução de conteúdo 3D sem a necessidade de óculos especiais. O invento exibe imagens em alta definição e os pesquisadores afirmam que a visualização do espectador se mantém natural em qualquer ponto do ambiente.

A novidade divulgada pelo NICT há duas semanas é um protótipo, ou seja, ainda está bem longe de desfilar nas lojas de eletrônicos. De acordo com a publicação deste instituto de pesquisa, a nova tela pretende corrigir três problemas que assolam os dispositivos tridimensionais: a distorção de linhas, a degradação de resolução em 3D e a perda de qualidade de imagem de acordo com a movimentação do espectador.

Com iluminação feita por milhares de LEDs, filmes difusores especiais e lentes condensadoras, os cientistas conseguiram aumentar uniformemente a cor e o brilho entre os projetores. Tal fato melhora a experiência do usuário ao usufruir de conteúdos 3D, ainda bem limitado nos dispositivos que não utilizam óculos especiais.

Cupons de desconto TecMundo: