Apple efetua registro de tecnologia para manipulação 3D

1 min de leitura
Imagem de: Apple efetua registro de tecnologia para manipulação 3D

Apple registra patente de manipulação 3D

Fonte da imagem: United States Patent and Trademark Office

A Apple patenteou um projeto de tela 3D para utilização sem óculos especiais. A ideia principal seria que os usuários poderiam manipular os objetos (em determinada área) como se existissem no mundo real. Seria mais ou menos como você imaginar um mecanismo semelhante ao Kinect, porém para o iPhone.

A tela seria responsável por proporcionar a ilusão de profundidade para a visão nos mais variados ângulos. Ela funcionaria em conjunto com um projetor, para formar as imagens, e um rastreador, para captar os movimentos. As formas seriam alteradas conforme a localização do usuário, para manter a ilusão de três dimensões.

Da mesma forma, o rastreador serviria para conectar computadores, com o objetivo de criar programas interativos em 3D. A manipulação dos objetos é feita a partir da resposta do mecanismo em reconhecimento aos movimentos do usuário. Ele cruza as informações com o local do objeto virtual e reconfigura a tela para corresponder com a ação efetuada.

Embora não haja um anúncio oficial da Apple sobre a tecnologia da tela, a princípio ela utilizará a mesma tecnologia do Nintendo DS (tela lenticular 3D). Pelo registro de patente, o produto possui apenas um rastreador, o que indica que somente um usuário por vez poderá utilizar o produto.

Ainda não há anúncios oficiais sobre a utilização da tecnologia, nem previsões sobre algum produto em fase de produção.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.