Imagem 3D de rosto projetada em tempo real no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Imagem 3D de rosto projetada em tempo real no Japão

Fonte do vídeo: DigInfo TV

Durante o Embedded Technology 2010 a Tohto C-Tech utilizou os processadores de uma placa gráfica para apresentar imagens em 3D em tempo real. Como processadores normais não seriam rápidas o suficiente para o processamento de toda a informação necessária, os cálculos para a renderização do rosto tridimensional foram resolvidos por uma GPU de configurações não reveladas.

Para obter o rosto completo – inclusive das laterais da cabeça – a empresa utilizou câmeras deslocadas, permitindo assim reproduzir toda a gama de feições e movimentos do modelo.

Apesar da baixa resolução apresentada na demonstração, o sistema abre possibilidades para desenvolvimento e com o decorrer do tempo, melhorias também na qualidade da imagem. A Tohto C-Tech acredita que a tecnologia poderá ser utilizada para melhorar o reconhecimento facial a partir de imagens.

Ao conhecer o sistema, o Baixaki pensou imediatamente na possibilidade de, com alguns ajustes e uma boa dose de tecnologia de projeção, na possibilidade de realizar videoconferências utilizando hologramas tridimensionais ainda mais fiéis à realidade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.